segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jaquetas de couro

Jaquetas de couro

  A jaqueta de couro é o tipo de peça versátil, daquelas que vai bem com tudo, sabe?
Antigamente, era muito associada à rebeldia, eternizada na imagem de James Dean. Tanto é que qualquer look “certinho”, fica com outra cara, quando utilizado com uma jaqueta de couro, pois esse é o poder de transformação da peça.
Existe a jaqueta de couro preta, mais tradicional, muitas vezes usado pelas gurias que curtem um visual black total, geralmente fãs do Rock.



Também existe jaqueta de couro feminina colorida, o que deixa qualquer visual mais moderno e despojado, podendo dar mais jovialidade ao look.
Jaquetas de Couro 2012 ( Foto: Divulgação)
Jaquetas de Couro 2012 ( Foto: Divulgação)

Dentre as jaquetas de couro e peças derivadas, existem 6 tipos básicos:



Jaqueta Perfecto

Jaqueta de Couro


A jaqueta perfecto é uma jaqueta de couro que carrega sua principal característica no nome, ou seja, é a jaqueta perfeita. Isso pode ser concluído, pois esse modelo possui como marca o fato de se adequar perfeitamente ao corpo feminino, pois ela acompanha e modela a silhueta, sem deixar de lado a liberdade dos movimentos.

Jaqueta Bomber

Jaqueta de Couro
Esse modelo foi, por muito tempo, usado apenas por homens, pois tem como característica os ombros mais largos e materiais mais quentes. Contudo, hoje existem jaquetas de couro bomber, com cortes e modelos mais leves, as gurias podem apostar que o ganho é certo!

Casaco de Couro

Jaqueta de CouroDiferença entre jaquetas e casacos (confesso que também tinha dúvidas sobre isso, rs), pois os modelos podem se confundir, o que é bem normal. Os casacos de couro podem ser maiores, por vezes usados até mesmo com cintos, pois chegam a cobrir o quadril e se desejar pode ir além.

Blazer de Couro

Jaqueta de Couro
Peça super elegante, o blazer de couro é sinônimo de sofisticação. Pode ser usado em tons pastéis, o que faz com que a peça fique mais sóbria e limpa, o que dá um ar de charme, alinhado a discrição. Perfeito para trabalho ou situações onde a combinação formal básico é necessária.

Jaquetas Mangas ¾

Jaqueta de Couro
Esse tipo de jaqueta de couro deixa o visual muito moderno, pois a manga logo abaixo do cotovelo dá um ar despojado ao look. Pode ser usado com variadas peças, porém para esse modelo a ideia é casualidade.
Jaqueta de couro curta
Jaqueta de Couro
Esse é o modelo que está com tudo nas passarelas urbanas, as gurias estão apostando na jaqueta de couro curta.
É importante ressaltar que nós do Sobre Moda Feminina curtimos muito os looks com Jaqueta de Couro, contudo, desde que esse couro seja fake, ou seja, uma cópia, sintético.



Dicas:

*É uma peça chave.Serve para todos os estilos.
*Hoje em dia não precisamos matar os animais pra ter uma jaqueta dessa.Existe o couro sintético que é super lindo.
*Para as mais discretas,aconselho comprar jaquetas com cores mais neutras.




Espero que tenham gostado !
Bjim
Mariana

Um comentário: